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Plataforma permite bloqueio de ofertas de bancos

Começou a funcionar no início de 2020 o “Não me perturbe”, uma plataforma desenvolvida para impedir o assédio comercial de bancos e financeiras, a qual permite ao consumidor bloquear ligações telefônicas com oferta de empréstimo e cartão de crédito consignado.

Nesta ferramenta o consumidor poderá cadastrar os telefones fixos e móveis relacionados ao seu CPF, para bloquear chamadas indesejadas. O bloqueio passa a valer após 30 dias da solicitação.

O cadastro pode ser feito pelo site www.naomeperturbe.com.br, criando um login e senha de acesso, informando seu nome, CPF e e-mail. Depois desse cadastro é que é possível solicitar o bloqueio das instituições financeiras. Tal bloqueio tem validade de um ano e pode ser solicitado para uma instituição em específico ou todas do segmento.

Vale lembrar que esse sistema foi desenvolvido pela Federação Brasileira de Bancos e pela Associação Brasileira de Bancos, em parceria com o INSS e Ministério da Justiça e Segurança Pública, por isso todos podem ficar tranquilos ao informar seus dados no momento do cadastro.